Seja bem-vindo!































Neste blog exponho um pouco do meu modo de pensar e de sentir. Aqui expresso o que penso sobre o ser humano, a sociedade em que vivemos e a vida de um modo geral. Aquele abraço!































































































































Elisangela Furtado

Postagens populares

Seja bem- vindo!

Neste blog exponho um pouco do que penso e sinto sobre o ser humano, a sociedade e a vida de um modo geral. Espero que de alguma forma os meus textos possam levá-lo(a) a refletir um pouco sobre a arte de viver.

Um forte abraço!



Elisângela Furtado

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O DILEMA DE CECILIA


Cecília Meireles tem um poema que quase toda criança já leu na escola: Ou isto ou aquilo.Mas quando crescemos continuamos confusos com tantas escolhas a fazer: ou estudar e não ir ao cinema, ou ir ao cinema e não estudar... ou ser responsável sempre e nunca relaxar ou relaxar sempre e nunca ser responsável... E a vida vai nos fazendo muitas vezes perder o melhor que ela tem a nos oferecer, por não conseguirmos conciliar o que devemos com o que queremos fazer. Tenho aprendido - mas confesso que não e fácil- a priorizar algumas coisas, a entremear os deveres com os prazeres do dia-a-dia. E assim tenho tornado mais leve o meu viver. Engraçado que algumas coisas que me fazem felizes preciso colocar para mim mesma como obrigação, para não deixar de fazer. E assim crio minha listinha de deveres que cada vez mais anda recheada de coisas agradáveis que proporcionam felicidade... Pra quem não se lembra do poema da Cecília, cito-o abaixo:






Decidi: vou escolher sempre o que me faz mais feliz!

2 comentários:

  1. Linda.. os posts e textos cada dia estao melhores.. Da uma olhadinha la no meu tambem e vamos divulgar um ao outro..

    Vc lembra de mim ne ? o Irmao da Maria Helena que era la da Igreja.. tocava teclado..

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só hoje vi seu comentário! Obrigada! Claro que me lembro, vou visitar o seu sim.

    ResponderExcluir